Designer gráfico retrata tops do surf

Designer gráfico retrata tops do surf

BAIANO ALEXANDRE ALMEIDA MORA EM PORTUGAL E COMEMORA TER AS SUAS ARTES REPOSTADAS POR GABRIEL MEDINA E FILIPE TOLEDO

 

Ele tentou o futebol, mas viu que não era sua praia e hoje o seu esporte é o surf. E foi por essa paixão que o designer gráfico baiano Alexandre Almeida iniciou um trabalho que já ganhou admiração de tops do Circuito Mundial como Gabriel Medina e Filipe Toledo, que repostaram suas imagens, publicadas no Instagram do artista, o @ designeralexandre_, que também conta com criações com Italo Ferreira e Jordy Smith, até agora.

“Sou fã de muitos surfistas e surgiu a ideia de produzir alguns pôsteres, pelo fato de não ver trabalhos desse conceito na área”, afirma Alexandre, “Fiquei emocionado com tudo isso que aconteceu. Pode parecer uma coisa simples, mas para mim é uma vitória muito grande, por conta de tudo que já aconteceu. Muitas vezes pensei em desistir”, revela.

Aos 24 anos, o baiano de Itabuna/BA mora em Matosinhos, Portugal, trabalhando em um contact center. É a segunda passagem em terras lusitanas. Na primeira vez, tinha 17 anos, jogava futebol, fez testes em um clube, mas não foi aprovado. De volta à Bahia, aprendeu a surfar na Praia da Engenhoca, em Itacaré.  “Conheci o surf através de amigos. Achei espetacular, fiz várias trips, amizades com pessoas legais e, desde então, me tornei fã e praticante”, conta.

Com a paixão pelo surf, ele sonha em trabalhar um dia como design, criando artes para o mercado esportivo. “Tive duas publicações repostadas por dois atletas nível mundial, o Gabriel Medina e o Filipe Toledo e isso fez aumentar ainda mais o meu desejo em estudar, me especializar e atuar na área”, complementa Alexandre.



Divulgação e créditos por: FMA NOTÍCIAS – Fábio Maradei

(Visited 117 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.