Conscientização ambiental é destaque no ‘Rip Curl Planet Day’ em Guarujá

Conscientização ambiental é destaque no ‘Rip Curl Planet Day’ em Guarujá

AÇÃO REALIZADA NA PRAIA DE PERNAMBUCO, EM PARCERIA COM O HOTEL SOFITEL JEQUITIMAR E A ESCOLA RIP CURL CIA SURF TEVE COMO DESTAQUE O RECOLHIMENTO DE MICROLIXO NA AREIA

 

A conscientização ambiental foi o ponto central do Rip Curl Planet Day, realizado pelo nono ano seguido no Brasil, no último sábado (14), na Praia de Pernambuco, em Guarujá. Com o slogan “Surfamos, logo cuidamos…”, o evento contou com cerca de 80 participantes e teve como principal ação o recolhimento de microlixo da faixa de areia.

A iniciativa da Rip Curl, que tem seu escritório de negócios na Cidade, foi reforçar os seus valores globais, unindo comunidade e meio ambiente, e teve as importantes parcerias com o Hotel Sofitel Jequitimar e a Escola de Surf Rip Curl Cia Surf, que pela terceira vez receberam o evento. “Antecipamos uma semana a celebração do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias e conseguimos cumprir o cronograma estipulado com uma boa adesão dos nossos colaboradores e também do complexo hoteleiro, além de convidados da escola”, disse o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

“Conseguimos cumprir com o principal objetivo que justamente é conscientização e a disseminação desse propósito aos participantes. Todos participaram do recolhimento de detritos na praia, mesmo debaixo de uma garoa, o que mostrou ainda mais engajamento das pessoas presentes. Recolhemos 35 quilos de resíduos, a maioria microlixo, como plástico, canudos, bitucas de cigarro, pedaços de isopor”, contou.

Ele também destacou a importante participação de crianças, a maioria filhos dos colaboradores, que se divertiram com a Tarta, mascote do Sofitel Jequitimar. “O evento é aberto às famílias e tivemos uma boa adesão da garotada. A ação foi simbólica, mas de conscientização, para que os participantes, sobretudo as crianças, sejam multiplicadores desse pensamento ecologicamente correto, de redução do uso de plástico e maneiras mais sustentáveis”, falou.

“O tempo não ajudou e, mesmo assim, conseguimos boa adesão. Como fizemos a ação numa semana de Lua Cheia, obviamente a maré tem uma amplitude maior e isso dificulta um pouco encontrar os resíduos na areia, porque a água sobe até praticamente a mureta”, reforçou Fernando.

Ainda como forma de incentivar ações ecologicamente corretas, os participantes receberam camisetas alusivas e papel semente, que pode ser plantado em qualquer local, com opções de cravo francês, manjericão e mostarda. Já os surfistas presentes ganharam parafina ecológica, produzida de forma orgânica à base de cera de abelha, óleo de coco, resina de madeira pinus e argila.

A escola Rip Curl Cia Surf também ficou à disposição para quem quisesse aprender a surfar. Ao final do evento, os colaboradores da empresa se reuniram na beira da piscina para curtir uma tarde em grupo, promovendo uma descontraída confraternização. Já no domingo, a Escola de Surf Riviera Rip Curl promoveu uma limpeza da faixa de areia na Riviera de São Lourenço como complemento à ação iniciada na Praia de Pernambuco, e o foco foi no Jundu, a vegetação litorânea.

Vale ressaltar que além da ação na praia, a Rip Curl envolveu seus clientes na data. Os outlets de São Bernardo e de Itupeva, bem como a loja Rip Curl Guarujá, localizada no Shopping Jequiti, que faz parte do complexo hoteleiro do Sofitel Jequitimar, distribuiram o papel semente para os clientes que fizeram compras no sábado.

Mais informações nas redes sociais da marca no Instagram – @ripcurl_brasil, no Facebook – @RipCurl e cadastrando-se no site da marca – www.ripcurl.com.br – para receber notícias e promoções exclusivas.



Divulgação e créditos por: FMA NOTÍCIAS – Fábio MaradeiFábio Maradei Notícias

(Visited 6 times, 1 visits today)
E ai gostou? Então nos ajude divulgando nosso trabalho
RSS
Receba nossa newsletter
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.